sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Lista: 30 wallpapers legais

Acabei de receber uma lista de 30 wallpapers com cores impressionantes e arco-íris bem desenhados. Os três abaixo são os meus favoritos.

Clique aqui para abrir todos os 30!




quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Experiência da pipoca

Depois de assistir ao vídeo a um dos vídeos de como fazer o milho de pipoca estourar usando oito celulares (4 pra ligar e 4 pra receber), Cleo e eu decidimos fazer essa experiência hoje na escola, com a ajuda de outras pessoas*.
O que nós não sabiamos é que o vídeo original dessa loucura toda era uma campanha de marketing viral.
Abaixo, assista ao NOSSO vídeo da experiência da pipoca com os celulares!





*
Agradecimentos:
Cleo, Renan, Gabriel Bertoldi, Fernanda Oliveira, Letícia, Fernandinha, Cássio (biologia), Izabela, Rodrigo e Anderson. E se eu esqueci o nome de alguém, deixe seu comentário me xingando!



Leia sobre a experiência aqui!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Selo #1

Atenção, leitores assíduos (ou não) desse blog:

Nessa segunda-feira quarta-feira, estamos com novidade: que ganhei o primeiro selo "Blog Massa!", que visa presentear os blogs criativos, inteligentes e próprio na blogosfera. Quem receber o selo, deve criar uma lista de no mínimo 3 outros blogs para receber.



Minha lista é:
Apenas Veraz
1 pouko de tudo
Amazing World

Obrigado ao Portal GM que me presenteou com o selo!
Seu blog também é massa!


Então é isso! Comentem, reclamem, elogiem e xinguem, pois o que importa é sua satisfação (e a minha mais ainda! hahaha)

As ilhas de Dubai

Dubai (Emirados Árabes) é famosa por suas obras grandiosas e de forte apelo turístico. Dentre elas, podemos destacar as Palm Islands, o arquipélago The World, o hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Dubai.


Palm Island é um arquipélago artificial no formato de uma palmeira. Um audacioso projeto construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade e tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. Mesmo sendo artificial, foram usados apenas materias naturais (areia e pedras) para a construção do arquipélago, em vez de concreto e aço, mais aconselhados para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com formato de palmeira está em construção, já em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira. Em cada braço desta palmeira, estão sendo construídos elegantes hotéis e grandes residências. Moradores podem ter o direito de atracar sua lancha na frente de algumas construções.




The World também é um arquipélago artificial, ainda em construção, que forma o desenho do mapa-múndi. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo. Por exemplo, o casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt já comprou a ilha que representa a Etiópia, e um hotel deve ficar com o conjunto formado por várias ilhas que formam o desenho da Europa.



ATENÇÃO: ESSAS ILHAS PODEM SER VISTAS DO GOOGLE EARTH!

Fonte: Wikipedia (adaptado)

sábado, 23 de agosto de 2008

House é o pai do Stuart Little

A minha cabeça explodiu enquanto eu procurava links para download da série House M.D. e me deparei com as fotos do ator Hugh Laurie, o médico principal da série.

Confira abaixo:



sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Como fazer um lança-chamas

Segundo a Wikipedia, um lança-chamas é um aparelho mecânico desenhado para projectar uma chama longa e controlável, ou, literalmente, lançar chamas. Alguns gêneros, incluindo os lança-chamas militares mais comuns, projectam um líquido inflamável, enquanto outros, projectam um gás inflamável. É utilizado pelas forças militares e por civis que precisem de uma chama controlada, tais como, na agricultura ou no combate a incêndios.
Mas chega de aula, pois com certeza você está aqui para aprender como construir um desses! Fuçando como sempre pelos cantos mais insanos da internet, encontrei um tutorial em fotos de como construir essa maravilhosa ferramenta.

Clique na foto para começar a "aula".



P.S.¹: Use proteção para fazer essa bagaça, porque não sei se realmente vai funcionar.
P.S.²: Se seus pais (ou a polícia) descobrir, você nem sabe o que é a internet! Zuêra!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tristeza brasileira



Nada a declarar!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Lista: 10 melhores músicas pop



1º. Queen - Bohemian Rhapsody


2º. YMCA - Village People


3º. Bryan Adams - Everything I do - I do it for you


4º. Robbie Williams - Angels


5º. UB 40 - Red Red Wine


6º. john lennon - imagine


7º. Guns n Roses - Sweet Child o Mine


8º. Michael Jackson - Billie Jean


9º. ABBA - Dancing Queen


10º. Can't get you out of my head - Electric light orchestra




Fonte

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eclipse lunar no dia 16/08

Está para acontecer mais um eclipse lunar parcial. Este poderá ser visto no dia 16 de agosto dos seguintes lugares:

* América do Sul
* Europa
* África
* Ásia
* Austrália


Se você não quer perder o fenômeno, leia o cronograma abaixo:

Entrada da lua na penumbra - 15h22
Entrada na sombra - 16h35
Meio do eclipse - 18h09
Saída da sombra - 19h44
Saída da penumbra - 20h56

Grandeza do eclipse - 0,81 sendo 1 o diâmetro lunar.

...

Encontrei um site com um contador regressivo para o eclipse. Clique na imagem abaixo para abri-lo!

Mike Mitchell

Mais um site interessante de designer para a coleção do Sabe Qualé?.
O nome do cara é Mike P. Mitchell. Clique na imagem para abrir!


Darude - Sandstorm

Sempre gostei muito dessa música. Já tinha ouvido no filme Loucuras com Dick e Jane, mas nem tinha pensado em baixar (também, nem sabia o nome!).
Graças ao Raphael (Sapinho) que me emprestou o mp3, consegui a *orra da música! Na hora que eu ouvi, eu disse que parecia música de academia e nem sabia porque. Agora eu sei que a cena do filme ficou no meu sub-consciente!
(Assista ao vídeo no final desse post que você vai entender o que eu tô falando).


Click no "play" para ouvir a música!

Sandstorm - Darude


Click na foto para abrir a página da música na Wikipedia.



...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Skin olímpico do orkut

Instantes atrás, foi adicionada temporariamente uma opção na página inicial do orkut que permite que o usuário use, se desejar, uma skin oficial com o tema Brasil nas Olimpíadas, como mostra a foto abaixo.


Para ativar o novo skin, basta apertar a estrela amarela que fica na parte superior da tela, ao lado do e-mail do usuário. Para voltar ao layout tradicional, em azul, é só fazer o mesmo.

...

Bom, já que não tem muito o que se falar nesse post, vou colocar o link do mapa interativo de todas as medalhas ganhas nas Olimpíadas desde 1896. O Brasil tá bem fraquinho esse ano... Até agora só conseguiu 3 medalhas de bronze, ficando em 14º lugar.
Como disse meu colega Gustavo (Manga), nosso país vai ganhar 5 medalhas de ouro ou mais.
Vamos esperar!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MAPA!

Super Mario Brutal

Fuçando pela minha lista de feeds, encontrei um link muito bom de uma animação muito legal do Super Mário! Clique na imagem para abrir o link.



Obs.: o formato do vídeo é swf.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Manto invisível

Cientistas criaram dois novos tipos de materiais que podem curvar a luz na direção errada. Um deles utiliza uma espécie de rede de camadas metálicas para reverter a direção da luz, enquanto a outra usa finos fios de prata, ambos em escala nanométrica.

Ambos são chamados de "metamateriais", ou seja, estruturas produzidas artificialmente para gerar propriedades que não existem na natureza, entre as quais um índice negativo de refração.

As duas equipes estavam trabalhando separadamente sob a direção de Xiang Zhang, do Nanoscale Science and Engineering Center da University of Califórnia, Berkeley, com financiamento do governo dos Estados Unidos. Uma das equipes reportou seus resultados na revista Science e a outra na Nature.

Cada novo material trabalha para reverter a luz em comprimento de onda limitado, de modo que ninguém os utilizará para ocultar edifícios de satélite, disse Jason Valentine, que trabalhou em um dos projetos.

"Não estaremos na verdade lançando um manto sobre coisa alguma", disse Valentine em entrevista por telefone. "Não creio que as pessoas precisem se preocupar com a possibilidade de que alguém saia caminhando invisível, ao menos em curto prazo. Para ser honesto, estamos no começo da estrada que permitiria realizar algo assim".

A equipe de Valentine produziu um material que afeta a luz perto do espectro visível, em uma região usada em fibras ópticas.

"Nos materiais que ocorrem na natureza, o índice de refração, uma medida de como a luz se dobra em determinado meio, é sempre positivo", ele disse.

"Quando você vê um peixe na água, ele parece estar à frente de sua posição real. Ou, quando você coloca um pedaço de madeira na água, ele parece se dobrar e afastar de você", disse.
Essas são ilusões causadas pelas dobras da luz ao se mover entre a água e o ar. Já a refração negativa obtida pelos cientistas de Berkeley seria diferente.

"Em vez de o peixe parecer um pouco à frente de sua posição real na água, ele pareceria estar acima da água", disse Valentine. "É bem estranho".

E viva minhas aulas de física, que fizeram eu entender essa reportagem!

Fonte

sábado, 9 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos de Pequim

Clique na imagem para ampliar e entenda como o símbolo dos Jogos Olímpicos foi criado!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Scooby-Doo 3

Um terceiro filme baseado no desenho animado "Scooby-Doo" começou a ser produzido hoje em Vancouver, mas irá deixar de lado os cinemas e apresentará um elenco de atores desconhecidos.

"Scooby-Doo: In the Beginning", terá efeitos de animação computadorizada e irá estrear no canal Cartoon Network em 2009, quando será também lançado em DVD.

Como antecessor dos filmes "Scooby-Doo" de 2002 e 2004, o filme mostrará a turma se juntando pela primeira vez para resolver um mistério na escola em que estudam.

O quarteto original composto por Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Mathew Lillard e Linda Cardellini foi substituído, respectivamente, por Rob Amell, como Freddy, e os novatos Kaitlyn Melton como Daphne, Nick Palatas como Salsicha, e Hayley Alcroft como Velma.

O Scooby-Doo computadorizado será dublado por Frank Welker, o mesmo dublador que há anos faz a voz do famoso cachorro no desenho animado. Brian Levant (dos filmes "Flintstones", "Flintstones em Viva Rock Vegas" e "Neve pra cachorro") irá dirigir.

.

domingo, 3 de agosto de 2008

Desapodrecendo as frutas

O vídeo original mostra algumas frutas apodrecendo ao longo do tempo, mas em vez de posta-lo, decidi colocar de trás pra frente. Assistam!

Mr. Bean e o presépio

Uma das minhas cenas preferidas do seriado é essa do episódio Feliz Natal, Mr. Bean. Confiram!



.

sábado, 2 de agosto de 2008

Dicionário resumido

AMOR
Palavra de quatro letras, duas vogais, duas consoantes e dois idiotas.

AMIGO
Diz-se da pessoa do sexo oposto que você adora, é super interessante, mas tem esse "não sei o quê" que elimina toda intenção de querer deitar-se com ele(a).

ANALISTA DE SISTEMAS
Pessoa que um dia soube programar computadores, mas não foi capaz de acompanhar a evolução da informática, e quis continuar trabalhando na área assim mesmo.

ARQUITETO
Diz-se de um cara que não foi suficientemente macho para ser engenheiro, nem suficientemente bicha para ser decorador.

AUDITOR
É o que chega depois da batalha e pisa nos feridos.

CHATO
Pessoa que fala, quando deveria escutar.

COMPUTADOR
Máquina inventada para resolver os problemas que ainda não existiam antes de sua criação.

CONSULTOR
É alguém que tira o relógio do teu pulso, te diz as horas, e te cobra por isso.

CONTADOR
É o que sabe o custo de tudo e o valor de nada.

DANÇAR
É a frustração vertical de um desejo horizontal.

DESILUSÃO
Quando o belo traseiro não coincide com a cara espantosa que se virou.

DIPLOMATA
É quem lhe diz: "vá à merda!" de tal modo, que você fica ansioso para começar a viagem.

ECONOMISTA
É um "expert" que saberá amanhã por quê aquilo que previu ontem não aconteceu hoje.

FÁCIL
Diz-se da mulher que tem a moral sexual de um homem.

FÍSICO QUÂNTICO
É um homem cego, em um quarto escuro, procurando por um gato preto, que não está lá.

INDIFERENÇA
Atitude que adota uma mulher diante de um homem que não lhe interessa, e é interpretada por ele como "ela está se fazendo de difícil..."

MODELOS
Evidenciam que todos nós fomos mal feitos e temos defeitos aparentes.

MODÉSTIA
Reconhecer que não é perfeito, mas não dizer a ninguém.

NINFOMANÍACA
Termo com o qual um homem define uma mulher que deseja fazer sexo mais freqüentemente que ele.

TEÓLOGO
Igual ao FÍSICO QUÂNTICO. Só que este acha o gato.

TRABALHO EM EQUIPE
Possibilidade de jogar a culpa nos outros.



.

Seguidores

Sabe Qualé? © 2008 Template by Dicas Blogger.

TOPO