quarta-feira, 24 de setembro de 2008

LHC - a saga continua

É incrível como todos os blogueiros postam quase sempre a meeesma coisa quando acontece algo muito foda no mundo da ciência e da tecnologia. Alguns tentam ficar de fora (eu, por exemplo), mas nem sempre dá. Então, aqui vai mais uma notícia sobre o LHC (retirada do Portal G1).
Aliás, essa foi outra dica de reportagem do Gustavo (Manga). Agradeço!

O grande colisor de partículas construído para simular as condições do Big Bang não será reativado antes do segundo trimestre de 2009, depois de um defeito no final de semana, anunciou o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), na terça-feira.

Um vazamento de hélio no túnel que abriga a maior e mais complexa máquina já construída forçou o Cern a fechar o Grande Colisor de Hádrons (LHC) no sábado (20), depois de apenas 10 dias de operação.

O diretor-geral do Cern, Robert Aymar, disse que o problema era um revés psicológico, depois do início bem sucedido das operações do LHC, ao cabo de anos de cuidadosa preparação por equipes científicas da mais alta capacidade. "Não tenho dúvida de que superaremos esse revés com aplicação e rigor semelhantes", ele afirmou em comunicado.

A causa mais provável do vazamento de hélio para o túnel de 27 quilômetros que aloja o LHC, sob a fronteira franco-suíça, é uma conexão elétrica defeituosa entre dois dos grandes ímãs do acelerador, informou o Cern.

Inquérito

Para compreender o incidente de forma mais completa, os cientistas agora precisam elevar a temperatura naquelas seções do túnel de volta à temperatura ambiente, ante os atuais 271,3 graus Celsius negativos, e abrir os ímãs para inspeção, um processo que pode demorar entre três e quatro semanas.

O estudo do defeito e os reparos, seguidos pela pausa para manutenção do Cern no inverno europeu, retardarão o reinício das operações do LHC até o começo do segundo trimestre de 2009.

O Cern retomará então o envio de feixes de partículas pelo túnel, como vinha fazendo com sucesso desde o início das operações, em 10 de setembro. O próximo passo é promover colisões entre feixes que viajam em direções opostas, a velocidades próximas à da luz.

Seria uma tentativa de recriar em escala reduzida o calor e o nível de energia do Big Bang, a explosão que os cosmologistas em geral vêem como origem de nosso Universo em expansão.

Em plena velocidade, o LHC gerará 600 milhões de colisões por segundo entre partículas subatômicas chamadas prótons, que explodirão em novas partículas até agora não observadas.

domingo, 21 de setembro de 2008

Isso que é comodidade

O designer Danny Kuo combinou as próprias gavetas do armário aos degraus de um escada, facilitando a vida de muita gente e reduzindo o risco de acidentes.



"No futuro, o espaço torna-se mais desejável, porque os grandes prédios estão assumindo o nível de 1, 2 ou 3 casas. É mais eficiente, pois você vai precisar de menos metros quadrados para abrigar as pessoas. Portanto o foco para o futuro está na altura e não em largura. Mas o atual armazenamento mobiliário é projetado para os seres humanos com um comprimento médio de aproximadamente 1,8 metros (que tudo está ao alcance). Então, para ser eficaz também o nosso mobiliário tem de crescer em altura, em vez de largura. Esta escada é o resultado de todos estes fatos."

Vi no Último Click.

Gugol, o novo buscador

Ligue a caixinha de som, digite algo que queira procurar e aperte "Pesquisa Gugol".

sábado, 20 de setembro de 2008

Cuidado: água-viva

Esse desenho foi feito há algum tempo mas só agora eu lembrei de postá-lo aqui no brógui. E como se não bastasse o autor do desenho ser meu colega Raphael, a obra ainda foi feita no meio da aula (como todas as outras)!

A primeira imagem é o desenho original e a segunda é uma versão photoshopada por mim mesmo!
=]

(Clique para ampliar)



Geo Greeting

Esse é mais um exemplo de como as pessoas podem ser à toa e mesmo assim conseguir prender a atenção por alguns minutos de outras pessoas mais à toa ainda!

O GeoGreeting é um site onde você pode escrever mensagens com algumas construções que estão espalhadas pelo mundo. Pode-se usar letras (sem acento), números e vários caracteres especiais.

Clique na imagem abaixo para visualizar uma mensagem. Se quiser escrever, clique no botão "GeoGreeting" no canto esquerdo da tela!

Músicas da semana (3)

Michael Bublé - Everything



Reggaezão pesado! XD

Natiruts - Emaconhada


Esse tá passando direto no Multishow

Miley Cyrus - 7 Things

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Momento nostalgia

Quem foi criança nos anos 90, com certeza se lembra do ótimo desenho que era O Fantástico Mundo de Bob. Para quem não viveu aqueles anos, esse era o desenho do garotinho de 4 anos, Bobby Generic, que vivia andando de velotrol, tinha como super-héroi o Capitão Squash, adorava seu Tio Ted, costumava brincar com sua amiga Jackie e sempre arrastava sua aranha de pelúcia pelos cantos da casa.

Que bom que encontrei a abertura no YouTube. Bons tempos...



Ah, antes que eu me esqueça, os meus episódios favoritos são aquele que Bobby vai para um museu e se imagina como se fosse o Papa-Léguas, um que ele quebra o busto do Elvis de sua mãe e decide enterrá-lo no quintal (Elvis aparece para ele atrás de uma árvore no fim do episódio!) e aquele do "peixes não fedem"!


Para saber mais, clique aqui.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Adeus, Richard Wright

Richard Wright, tecladista do Pink Floyd, faleceu nesta segunda 15, de câncer.


Alguns fatos sobre ele:

* Foi um dos fundadores da banda e cuidou de todas as linhas de teclados;
* O único nascido em Londres entre os integrantes do Pink Floyd;
* Instrumentos que tocava: teclado, guitarra, violoncelo, saxofone e trombone;
* Morreu aos 65 anos.



Abaixo, fotos da coleção do meu pai, que com certeza não gostou nada dessa notícia.


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Twilight (Crepúsculo)

Twilight é um filme baseado no primeiro livro da série Twilight de Stephenie Meyer, que conta a história de Isabella Swan, uma garota comum e que se muda da cidade ensolarada de Phoenix, onde morava com sua mãe, Renee e o novo marido dela, Phil para a chuvosa e pequena Forks, onde viverá com seu pai, o chefe de polícia Charlie.

No primeiro dia em sua nova escola, Bella conhece Edward Cullen, um garoto impossivelmente atraente que parece profundamente irritado com ela (sem razão aparente) e tenta até mudar seus horários para não as mesmas aulas que ela. Depois de conversar com Jacob Black (um indígena da família amiga de seu pai) sobre as lendas e histórias do local e de pesquisar sobre alguns fatos notáveis sobre os Cullen, Bella descobre que Edward é um vampiro.

Estréia nos EUA: 21 de Novembro de 2008
Estréia no Brasil: 25 de Dezembro de 2008

Assista os dois trailers e depois faça o download do papel de parede referente à resolução do seu monitor:

Tempo médio de cada vídeo: 1 minuto e 7 segundos.



WALLPAPERS:

1024 x 768



800 x 600




Mais informações aqui!

domingo, 14 de setembro de 2008

Sandy e Lucas Lima se casam em Campinas

_

_

_

_

_

_

_

sábado, 13 de setembro de 2008

Músicas da semana (2)



"I took my love down to violet hill
there we sat in snow
all that time she was silent still..."

Coldplay - violet hill


Música clássica do Queen
(É a primeira música tocada no filme Show de Vizinha)


queen - Queen - Under Pressure


Música do rapper Vanilla Ice
(Baseada na música do Queen acima)


vanila ice - ice baby

E ainda estamos vivos...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ary Toledo: O rico e o pobre

Ouvi pela primeira vez no celular do Gabriel. Engraçado demaaaaais!!!

PS.: Tirem as crianças da sala!


Troque seu orkut por um blog


(Imagem contraditória da comunidade)

A campanha iniciada pelo jornalista Roberto Romano Taddei em favor dos blogs e contra o orkut tem o meu apoio. O orkut não é nada mais do que uma modinha internética que teve início em 2004 e que pra mim, começou a entrar em decadência em 2008!

Dicas aos sábios novatos que irão aderir à campanha:

- Não se desanimem! Não é da noite para o dia que seu blog vai ficar famoso. Com um pouco de esforço ele será bem visitado.
- Sempre se atualize (o RSS é a melhor forma) e crie o hábito da leitura. Até as suas redações na escola/faculdade irão melhorar com o tempo.
- Escolha um bom foco e começe a escrever.
- Faça uma publicidade entre amigos e conhecidos. Quem gostar, vai voltar e seu blog será bem falado e famoso. Procure ser útil, isso é o principal!
- Você não precisa cometer orkuticídio, basta diminuir o tempo no orkut e passar mais tempo no blog, pois o orkut também tem algumas comunidades interessantes. Clique na tag "orkut" e veja só o lado bom das comunidades!

Motivos para trocar:

* O orkut não acrescenta nada na vida da gente, já os blogs estão sempre sendo atualizados com uma infinidade de conteúdos.
* Dê um motivo forte para ficar fuçando os perfis alheios como fofoqueiros online, doidos para acharem algo comprometedor.
* Não existe cultura nem inteligência. Orkut é um mal para a cultura de qualquer país, só que nesse caso, quem leva a pior são os brasileiros, que invadiram o Orkut como uma praga de gafanhotos invadem plantações destruindo tudo que veêm pela frente. Maldita seja a inclusão digital!
* Para que passar horas olhando o perfil de outras pessoas que muitas vezes nem sabem quem é você?
* Seus textos, redações e relatórios vão melhorar com o tempo. (Já disse isso lá em cima)


No mais é isso. Aqui fica o meu abraço e boa noite pra vocês!
(Ou bom dia, sei lá, já que eu escrevi esse post no passado!)
¬¬'

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Cientistas vêem imagem de Jesus no LHC

Ontem de manhã, a comunidade científica européia ficou paralisada diante do primeiro teste com o LHC (Large Hadron Collider). Exatamente às 9h11 do dia 10 de setembro de 2008, quando os reatores foram ligados e a experiência de recriar o Big-Bang em pequena escala começou, a imagem de Jesus Cristo surgiu no meio da intensa luminosidade:

“Não acreditávamos no que estava acontecendo” disse M. Kunimoto, engenheiro chefe do projeto - “A imagem dele era extremamente nítida. Quando aconteceu, achei que estava tendo algum tipo de alucinação mas, quando toda a equipe confirmou e as imagens do scan foram enviadas para toda a web ao vivo, mal pude acreditar em meus olhos. De uma certa forma, muitos de nós acreditávamos que algo semelhante pudesse ocorrer, já que a descrição católica da criação do mundo fala exatamente sobre isso mas, para a maioria dos ateus, isto foi um golpe inesperado”.

O Vaticano ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas grupos extremistas já estão prevendo o final dos tempos e o início da Segunda Vinda.

Clique na imagem comemorativa do Google para ver as imagens de Jesus:




Idéia retirada daqui!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

HQ de aniversário



No último dia 3, usei todos os meus dotes artísticos para fazer a história em quadrinhos abaixo como presente de aniversário para Thaís.

Notas importantes: A história foi baseada em fatos reais e todo o desenho foi feito na aula!




Link da imagem original aqui!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Como montar um arma de ping-pong

Os materiais necessários e as instruções estão em inglês, mas pelas imagens você consegue fazer sua arminha sem erro!

Guitar Hero em flash

Para quem gosta de rock não há melhor jogo do que Guitar Hero. Mas se você é um duro e depende dos amigos para jogar no Play 2, o GamesX é um bom site para você disperdiçar seu tempo ocioso tocando algumas das melhores músicas como Spanish Castle Magic do Jimi Hendrix e You Really Got Me Now do Van Halen.

Se você nunca jogou, aqui estão algumas razões:

* Este é o típico jogo fácil de aprender, mas difícil de dominar.
* Os solos são bem complicados de fazer, o que prende você ao jogo.
* Tem músicas para todos os gostos: Aerosmith, Rolling Stones, Ozzy Osbourne, Michael Jackson, Nirvana, Megadeth...
* Tem acordes que é necessário aperter 3 botões juntos.
* Não há nada mais engraçado do que ver seus amigos surtando, achando que são roqueiros de verdade!
* O jogo dá um forte estímulo para comprar uma guitarra, ou para tirar o pó da sua, caso já tenha uma. Mas eu ainda prefiro ter uma bateria!

Clique na imagem abaixo (uma das minhas melhores notas: 96%) para abrir o jogo.
P.S.: O jogo é todo em português!

Eye Candy, o pirulito eletrônico

Uma empresa inglesa promete lançar nos próximos dias um aparelho que provoca no cérebro efeitos parecidos com o das drogas. Batizado de Eye Candy, o produto se assemelha a um pirulito, e funciona ligado à porta USB do computador.

De acordo com os criadores, o Eye Candy transmite estímulos elétricos para a língua. Por meio de um conceito chamado de 'substituição sensorial', ao chegarem ao cérebro os estímulos não-visuais aplicados na língua se transformariam em imagens e outras sensações.

O comprador pode escolher entre seis tipos de 'drogas eletrônicas', cada uma prometendo um efeito diferente, como relaxamento, meditação e aumento da sociabilidade.

Em 2007, um programa que prometia simular o efeito de drogas por meio de sons ganhou popularidade na internet. Na página i-Doser, os internautas encontram batidas musicais que prometem causar essas sensações -- é possível ouvir uma amostra grátis no site, além de baixar os arquivos pagos ou comprar CDs. Uma vez eu baixei digrátis todas as "drogas" em mp3, mas parece que a freqüência muda de acordo com o formato do arquivo, então não fez nenhum efeito sobre mim. Ainda bem!

Segundo a página, a simulação dos efeitos da maconha, da cocaína e do ópio acontecem porque as batidas sincronizam as ondas cerebrais para os usuários sentirem-se eufóricos, sedados ou para terem alucinações.



RISCO

“É possível que esses sons façam o que prometem. Sabemos que há uma série de estímulos que alteram o mecanismo cerebral, como acontece com a hipnose. Mas ainda é cedo para sabermos as conseqüências desse tipo de experiência na internet, já que é algo muito novo”, afirmou Dartiu Xavier da Silveira, psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) especializado no tratamento de dependências.

Pelo fato de os efeitos serem desconhecidos, Silveira não é um entusiasta desse tipo de simulador que, segundo ele, pode viciar. “É uma alternativa menos lesiva que a droga química, mas definitivamente não é benéfica, porque manipula a consciência do usuário”, afirma, lembrando das mensagens subliminares. “É possível que esses programas comecem a passar mensagens para os internautas, sem que eles se dêem conta disso.”

Fonte: Portal G1
Dica: Gustavo (Manga)

sábado, 6 de setembro de 2008

Músicas da semana (1)


Dica de Gabriel Bertoldi:

Queen - Radio Ga Ga


Dica de Gabriel Bertoldi:

Abba - Mamma Mia


Tocada no Nerdcast #126:

Bon Jovi - You Give A Bad Name

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Adeus, Don LaFontaine

Morreu no dia 1º, o locutor de trailers de cinema mais famoso foda dos Estados Unidos, Don LaFontaine. Conhecido pela frase “In a world…”, fez a locução de aproximadamente 5.000 trailers, sem contar com as diversas propagandas de algumas emissoras de TV americanas.

A revista Entertainment Tonight afirmou em seu site que “considerando o número de contratos assinados, Don era provavelmente o profissional mais ocupado da história do Sindicato dos Atores.”

A página oficial de LaFontaine estima que ele trabalhou em “centenas de milhares” de anúncios de TV e rádio. Don LaFontaine tinha 68 anos, e morreu em conseqüência de um pneumotórax.

Abaixo você confere uma ótima (e divertida) entrevista cedida ao canal ABC.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Feliz Setembro

Feliz Setembro para vocês,
fãs e admiradores do "Sabe Qualé?"!!!


Não que esse mês tenha algo de muito especial, tirando o dia 7 onde todos (ou a maioria dos) estudantes desfilam por alguns pontos extras no fim do bimestre, né?!

Não sejamos hipócritas, sabemos muito bem que a minoria é patriota e que só desfila porque ama a Pátria. (Infelizmente!)

No mais é só isso. São só 24 horas e depois termina. E vamos combinar que esse ano vai ser um saco, já que o 7 de Setembro vai cair no domingo, caramba!!!

Então, vamos aguardar por esse dia e depois...





...LET'S COMEMORATE!!!!!


Seguidores

Sabe Qualé? © 2008 Template by Dicas Blogger.

TOPO