sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Troque seu orkut por um blog


(Imagem contraditória da comunidade)

A campanha iniciada pelo jornalista Roberto Romano Taddei em favor dos blogs e contra o orkut tem o meu apoio. O orkut não é nada mais do que uma modinha internética que teve início em 2004 e que pra mim, começou a entrar em decadência em 2008!

Dicas aos sábios novatos que irão aderir à campanha:

- Não se desanimem! Não é da noite para o dia que seu blog vai ficar famoso. Com um pouco de esforço ele será bem visitado.
- Sempre se atualize (o RSS é a melhor forma) e crie o hábito da leitura. Até as suas redações na escola/faculdade irão melhorar com o tempo.
- Escolha um bom foco e começe a escrever.
- Faça uma publicidade entre amigos e conhecidos. Quem gostar, vai voltar e seu blog será bem falado e famoso. Procure ser útil, isso é o principal!
- Você não precisa cometer orkuticídio, basta diminuir o tempo no orkut e passar mais tempo no blog, pois o orkut também tem algumas comunidades interessantes. Clique na tag "orkut" e veja só o lado bom das comunidades!

Motivos para trocar:

* O orkut não acrescenta nada na vida da gente, já os blogs estão sempre sendo atualizados com uma infinidade de conteúdos.
* Dê um motivo forte para ficar fuçando os perfis alheios como fofoqueiros online, doidos para acharem algo comprometedor.
* Não existe cultura nem inteligência. Orkut é um mal para a cultura de qualquer país, só que nesse caso, quem leva a pior são os brasileiros, que invadiram o Orkut como uma praga de gafanhotos invadem plantações destruindo tudo que veêm pela frente. Maldita seja a inclusão digital!
* Para que passar horas olhando o perfil de outras pessoas que muitas vezes nem sabem quem é você?
* Seus textos, redações e relatórios vão melhorar com o tempo. (Já disse isso lá em cima)


No mais é isso. Aqui fica o meu abraço e boa noite pra vocês!
(Ou bom dia, sei lá, já que eu escrevi esse post no passado!)
¬¬'

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seguidores

Sabe Qualé? © 2008 Template by Dicas Blogger.

TOPO