segunda-feira, 2 de março de 2009

Treze anos sem Mamonas

Completa hoje mais um ano do trágico acidente dos Mamonas Assassinas. Foi em 1996. Eu tinha 5 anos e só lembro que chorei muito ao saber da notícia. Mamonas Assassinas era uma banda de rock satírico, com influências de gêneros populares variados (do forró ao punk) e que se tornou um grande sucesso com seu humor e trocadalhos musicais em meados dos anos 90, vendendo mais de 2,3 milhões de cópias de seu álbum de estréia, sendo que 1,8 milhão foi na PRIMEIRA SEMANA! Nem Roberto Carlos conseguiu essa façanha.

A rápida ascensão do grupo veio por causa das letras que, mesmo em tom satírico e de óbvio duplo sentido, tinham uma abordagem mais infantil. Hoje, ainda podemos ver o impacto que a morte dos Mamonas Assassinas causou no país. Em 10 de julho do ano passado, a Globo exibiu o "Por Toda Minha Vida", em homenagem ao grupo. O programa bateu o recorde de audiência do horário, com 26 pontos de média no IBOPE. Não é pra menos.

Daqui um mês, será lançado em todo o Brasil o filme "Mamonas, o documentário" e ainda esse ano começa a ser rodado o filme ficcional "Mamonas, o filme".

Antes que escrever esse post, andei vasculhando pela casa mas não encontrei minha fita K7 deles, então aqui vai um print dos meus mp3 mesmo.



Sites relacionados / Fontes:


Quando eu achar minha fita K7, eu faço um update deste post.

2 Comentários:

Unknown disse...

MAMONAS ASASINAS NEM CHEGAVA ALS PES DA BANDA DISNE X OS MAMONA ERAM TODOS CAFETOES DE PUTA EM COPACABANA

Anônimo disse...

ELES ERAM OS CARAS, SE ALGUEM FALA MAL É BURRO, POIS FAZER COMO ELES FAZIAM NINGUÉM FAZ.

Postar um comentário

Seguidores

Sabe Qualé? © 2008 Template by Dicas Blogger.

TOPO